De Olho na Tribo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Olhar da Realeza: a cruz fixa - Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar da Realeza, o ascendente em Leão, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz fixa temos o eixo Leão-Aquário e o eixo Touro-Escorpião. Para a Realeza essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ela se vê como um Ser que precisa está sempre iluminando, sempre liderando, sempre distribuindo e compartilhando sua energia.

É esse padrão que o faz ter a fama de líder e de algumas vezes de autoritário ou individualistas. O que é uma meia verdade, o que acontece é que é uma tarefa difícil saber distribuir poder, sem cair nas tentações da vaidade e da sedução do poder pelo poder.

Dessa percepção sob a responsabilidade de distribuir poder e energia é que a Realeza sente-se atraída pelas pessoas que são capazes de pensar no coletivo antes de pensar em si mesmas, ou seja, com padrão Aquariano, formando o primeiro eixo da sua cruz Fixa. Isso não quer dizer que todo ascendente em Leão vai escolher como par alguém com padrões fortes em Aquário/Urano, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim a Realeza, ascendente em Leão, vai sentir-se atraída por aqueles que apresentarem forte energia de Touro/Vênus, porque no Olhar da Realeza, esse é um Ser que sabe lidar com a matéria e suas ilusões. Não que pessoas com forte padrão de Touro/Vênus não sejam materialistas, muitos são, o materialismo Taurino é sensorial, sabem usufruir das benesses da vida, porque compreendem sua transitoriedade, porém muitos sucumbem a reter além dos limites necessários de sua sobrevivência.

Na outra ponta desse eixo temos Escorpião, na casa 4, indicando como a Realeza percebe a energia do Poder, assim na vida pública o ascendente em Leão pode ou deseja ser um possuidor, o distribuidor do poder, o canal digno de receber essa energia para distribuí-la, mas na vida privada ele deseja esse poder só pra si, ser o dono de tudo, inclusive da razão, da verdade, sua palavra é Lei, afinal ele é o Rei, o representante de Deus na matéria, e como Deus não se manifesta de forma corpórea, ele é o próprio Deus. No microuniverso do cotidiano nunca, jamais, em tempo algum desafie um Rei em seu próprio reino, principalmente se na vida pública ele não tem espaço para comandar ou exercer sua missão de distribuir energia, no lar ele será tentado a ser um déspota.

A Cruz Fixa, iniciada por Leão, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Leão, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante da Realeza e estará sendo percebido como um súdito ou não-súdito.

Nenhum comentário: